domingo, 29 de agosto de 2010

Dos corpos cansados aos iluminados

Foto: Rodrigo Molina - olhares.com

Alguns parecem fazer questão de declamar seu cansaço. Poucos cantam as alegrias de um dia de trabalho ou de uma corrida cotidiana.
Sei que o tema é clichê, mas já cansei de ouvir/ler a respeito dos desgastes semanais que todos enfrentam, na tentativa de viver/sobreviver.
Faço um esforço para não entrar na enxurrada, confesso que muitas vezs é díficil, bastante díficil, mas aí recorro a doses de reflexão... Algumas vezes esquecemos a importância da jornada, vamos focados no destino e deixamos de observar que TUDO ainda acontece.

Ainda acontecem sorrisos, saudações aos desconhecidos, olhares verdadeiros, paixões, descansos sinceros, brincadeiras, passeios, futilidades, felicidades, cafés, conversas, iluminação, superação, frustração, perdas, loucuras, verdades... ainda existe felicidade na simplicidade de caminhar.
Deviamos balançar nossas luzes diariamente, deixar de valorizar nossos pesos. Se carregássemos a satisfação de tudo que fazemos deixaríamos de ser corpos cansados e nos tornaríamos corpos vibrantes, brilhantes...

"Faça-se brilhar..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário