sábado, 12 de fevereiro de 2011

SURPRESA


Me surpreendi recentemente ao encontrar, em uma das minhas buscas por blogs interessantes o blog de um conhecido, quando digo conhecido é conhecido mesmo, só de vista e raramente um "oi". Essas pessoas com as quais cruzamos diariamente, mas não temos muito contato.
Bem, a surpresa me veio pelo fato dos seus escritos a revelarem uma pessoa extremamente aberta, concentrada, idealizadora, espiritualizada, divertida e um pensador nato.
Surpresa porque?
Porque eu jamais fiz tal imagem deste Ser, talvez por falta de observação, talvez por convencionalidade, tanto faz, mas esta surpresa me fez repensar muitas coisas, entre elas o fato de deixar o senso comum, ou as maluquices a nossa volta atropelarem nosso senso de observação. Nos tornamos passageiros que esquecem a inspiração, que vagam diariamente pelos lugares, algumas vezes dão "olhadas" rápidas, mas são, de certa forma, incapazes de se concentrar e observar o quão grandioso cada pessoa poder ser, o quão valioso e talentoso aquele estranho que cruzamos no ônibus pode ser.
Talvez se observássemos mais, e pesnsássemos um pouco mais a respeito, além de nos observarmos a fim de evitar "atropelamentos" diários, pudéssemos conhecer pessoas admiráveis e seres humanos interessante, deixaríamos de lado a necessidade das aparências, e quem sabe teríamos amizades menos superficiais e momentos mais felizes...

Nenhum comentário:

Postar um comentário